Iridologia e sua Aplicação

Iridologia e sua aplicação - Eu Tenho Saúde

A Iridologia e sua aplicação na melhoria ou para a manter a saúde revela-se uma ferramenta útil, apesar disso, a Iridologia não realiza diagnósticos como muitos pensam, a iridologia é uma ciência que pode mostrar algum desequilíbrio no corpo humano, seja patológico ou funcional; para isso os sinais que se mostram na íris (a parte colorida olho) como linhas, manchas, pigmentações ou até mesmo descolorações que acometem o tecido da íris são observados. A íris está diretamente conectada ao sistema nervoso central, e quando há qualquer distúrbio no organismo que seja adquirido no decorrer da vida ou adquirido geneticamente são “impressos” e acabam sendo refletidos na íris. Nesse sentido, a iridologia é um método de análise seguro e não invasivo, haja vista, que todo o processo é feita pela observação da íris; e o melhor de tudo, é de baixo custo e podem ser perfeitamente integrados na medicina alopática como na medicina natural e nas práticas complementares naturais; sendo dessa forma uma ferramenta essencial para uma boa saúde, pois, é uma ciência que estuda as transformações que ocorrem no corpo humano nos planos físico, psíquico e emocional.

Entenda melhor o conceito de Iridologia no Site da União Nacional dos Iridólogos.

O Exame Iridológico

No exame iridológico o profissional pode identificar o estado do corpo humano, como circulação, funcionamento de órgãos, localizar toxinas acumuladas, os órgão que são geneticamente fracos, deficiência de nutrientes, inflamações, os sistemas mais atingidos, fazendo dessa forma um panorama do estado e funcionamento do corpo. Com bases nestas observações pode-se avaliar o funcionamento dos sistemas do organismo, os níveis de afecções agudas, subagudas, crônicas e degenerativas, a integridade dos tecidos bem como analisar as respostas orgânicas que o corpo apresenta nos tratamentos realizados. O maior benefício que a irisdiagnose pode oferecer é a prevenção de possíveis doenças, pois, através desta investigação é possível se antecipar e preparar o organismo antes que apareçam os sintomas, sinais de alteração, e utilizar métodos que venham a promover o equilíbrio com o objetivo de se evitar a doença.

Os Benefícios da Iridologia

Através dessa prática é possível através da análise não só da íris, mas também da pupila e da esclera (a parte branca do olho), identificar a causa ou que contribuiu para a ocorrência de algum sintoma ou disfunção no organismo da pessoa. A partir do Exame iridológico é possível entender quais órgãos mais frágeis, como está o sistema nervoso e digestivo, descobrir inflamações e as toxinas que podem estar presentes no organismo.

A Iridologia ainda pode ser associada a outros tipos de terapia complementares como a Homeopatia, Fitoterapia, Naturopatia, Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e tantas outras, contudo, não deixe nenhum tratamento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico.

Nossos Posts

Conheça nossa loja virtual

Menu