Categorias do Blog

Detox

Detox, o nosso corpo necessita

É um processo que está em evidência, principalmente quando falamos de terapias complementares ou integrativas, mas que processo é esse? O que ele faz no corpo? Para que serve? A palavra detox é a abreviação de um processo chamado de detoxificação, que é o processo pelo qual o organismo vai limpando todas as toxinas que podem trazer algum prejuízo a saúde e que devem ser expelidas do nosso organismo, os principais órgãos que fazem esse processo são os rins e o fígado.

Homeopatia

Homeopatia e sua aplicação

A Homeopatia é uma terapia, foi criada inicialmente por Samuel Hahnemann em 1796, vem das palavras homeo que significa semelhante e pathia que significa doença; a base dessa terapia é dar ao doente um medicamento que seja capaz de produzir em um organismo sadio, um sintoma semelhante ao da doença que se procura a cura; vem avançando no decorrer dos anos como ciência.

Iridologia

Iridologia e sua Aplicação

A Iridologia não realiza diagnósticos como muitos pensam, a iridologia é uma ciência que pode mostrar algum desequilíbrio no corpo humano, seja patológico ou funcional; para isso os sinais que se mostram na íris (a parte colorida olho) como linhas, manchas, pigmentações ou até mesmo descolorações que acometem o tecido da íris são observados. A íris está diretamente conectada ao sistema nervoso central, e quando há qualquer distúrbio no organismo que seja adquirido no decorrer da vida ou adquirido geneticamente são “impressos” e acabam sendo refletidos na íris.

Zeólita

Zeólita, o mineral que melhora a saúde

Afinal o que é zeólita? Para que serve? A busca de pela saúde é natural do ser humano, e no decorrer dos anos, muito se tem falado sobre as terapias naturais ou terapias complementares de saúde; chamando a atenção até do governo, embora ainda não tenha ocorrido a regulamentação dessas terapias no nosso país; neste contexto, um dos aliados dessa procura é esse mineral que vem sendo usado principalmente em terapias nos processos de desintoxicação.

Naturopatia

Naturopatia, Saúde e Bem-Estar

A Naturopatia é um conceito que está em evidência e pode trazer uma série de benefícios, justamente por ser uma Terapia Natural ou Terapia Alternativa e traz muitas dúvidas justamente por ser um misto várias terapias, técnicas e métodos naturais para cuidar e manter a saúde e o bem-estar de uma maneira holística; um dos benefícios da Naturopatia é o olhar diferenciando que o Terapeuta Naturopata tem; pois ele vê o ser humano como um todo e não em partes como vê a medicina alopática, esse profissional tende a olhar o estado físico, mental, emocional, espiritual, o estilo de vida, a história familiar, o ambiente em que estão inseridas as pessoas que atende, com essas informações é possível traçar os passos em direção a melhoria da saúde, trazendo benefícios duradouros a vida da pessoa, desde que haja a conscientização para mudar o estilo de vida em que se vive.

Menu